Polícia Federal realiza operação em Santa Maria contra crime de abuso sexual infantil

Polícia Federal realiza operação em Santa Maria contra crime de abuso sexual infantil

Foto: Polícia Federal (Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), a Operação Ponte dos Suspiros, com o objetivo de combater crimes relacionados ao armazenamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de busca pessoal em Santa Maria, no endereço de um homem de 33 anos. No local, os policiais federais apreenderam dispositivos eletrônicos, que serão encaminhados para análise pericial.

As investigações tiveram início após o recebimento de informações que indicavam a posse e o armazenamento de arquivos de exploração sexual infantojuvenil por meio da internet.

De acordo com a Polícia Federal, o investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento, produção e divulgação de conteúdo contendo abuso sexual infantojuvenil, cujas penas somadas podem chegar a até 18 anos de reclusão.

A Polícia Federal também reforçou o alerta a pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar crianças e adolescentes no ambiente virtual e no convívio social, como forma de prevenção e proteção contra crimes dessa natureza.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Elissandro preenche absolutamente todos os requisitos para a concessão do livramento condicional”, diz advogada sobre a saída da prisão do ex-sócio da Kiss Anterior

“Elissandro preenche absolutamente todos os requisitos para a concessão do livramento condicional”, diz advogada sobre a saída da prisão do ex-sócio da Kiss

Homem é resgatado com vida após passar mais de 17 horas à deriva em lagoa no litoral do Estado Próximo

Homem é resgatado com vida após passar mais de 17 horas à deriva em lagoa no litoral do Estado

Polícia/Segurança